Pomba Gira Guardiã Maria Molambo

Dona Maria Molambo é guardiã chefe de falange, ou seja é o nome de uma falange com milhares de “marias mulambos”. essas marias têm personalidades e histórias de vidas diferentes umas das outras, mas em geral, a sua fama de boa conselheira e orientadora de seus médiuns e consulentes , tornou cada um desses espíritos entidades, amadas, respeitadas e muito solicitadas no terreiro em geral. são muito interessadas e dedicadas em ajudar seus cavalos (médiun e protegidos. Quase sempre mostram-se como uma mulheres fina requintadas e nada vulgares, mesmo as que se apresentam como do caís ou do cabaré.

São consideradas as entidades capaz de ajustar a vida como um todo. Mas cobram de seus protegidos ação e caráter firmes.

As guardiãs “maria mulambo” também têm muitos protegidos no mundo espiritual, e também a eles são feita as cobranças necessárias à sua evolução.

Essas pombas giras fazem de tudo para ajudar seus cavalos e quem as procure em busca de soluções para as dificuldades de suas vidas.
A falange Maria Molambo costuma trabalhar dentro da hierarquia vibracional de Iansã.

Seus trajes variam muito, como suas cores. pode usar o negro, o negro e vermelho, o vermelho com detalhes negros, roupas com fitas ou farrapos coloridos. a escolha da roupa, depende da atuação vibracional da entidade: estrada, calunga, encruzilhada, etc.

Pode receber seus ebós (oferendas) nas encruzilhadas em forma de T, nos terreiros de umbanda ou candomblé, ou em lugares especificados pela entidade incorporada em seu médium.
A origem do nome Maria Molambo vem não só da origem de privações financeiras, como do estado emocional em que chegam e são recolhidos os espíritos que trabalham na falange.

Dona Maria Mulambo tornou-se quase que uma padroeira das mulheres que chegam ao fim do poço e precisam de força e estímulo, não só para continuarem a luta, bem como para vencerem e transcenderem as dificuldades, e serem dignamente mais felizes e senhoras de si.

Salve minha amada guardiã Maria Molambo, amiga dessa e de muitas outras vidas!!!
Saravá sua falange

Texto: Claudia Baibich

Anúncios
Categories: Orixás | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: