Carnaval e Limpeza Energética

O período do Carnaval é conhecido pelas, festas, alegrias e muita euforia emanado das pessoas. Além desses emanações, muitos utilizam esse período para praticar Magia, ou Feitiçaria como alguns preferem, por se tratar de “trabalhos” negativos.

É muito importante que após esse período façamos uma limpeza energética em si e na sua casa. Para evitar que energias ruins, ou mais densas, comecem a fazer parte do nosso cotidiano. Para tal selecionei algumas sugestões de limpeza energética, mas antes passamos por uma pequena introdução sobre Carnaval.

Origem do Carnaval

A LUTA ENTRE O CARNAVAL E A QUARESMA (1559) — Pieter Bruegel (1564-1638) — Kunsthistorisches Museum, VienaCarnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C..1 É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média.

Já a festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-Feira de Cinzas, o primeiro dia da Quaresma. A palavra “Carnaval” está, desse modo, relacionada com a ideia de deleite dos prazeres da carne marcado pela expressão “carnis valles”, que, acabou por formar a palavra “Carnaval”, sendo que “carnis” em latim significa carne e “valles” significa prazeres.

Em geral, o Carnaval tem a duração de três dias, os dias que antecedem a Quarta-Feira de Cinzas. Em contraste com a Quaresma, tempo de penitência e privação, estes dias são chamados “gordos”, em especial a terça-feira (Terça-Feira Gorda).

 

Limpeza Energética

391949_554225231270708_909949924_nDefumação – fazer defumações periódicas. Na defumação a fumaça do incenso alcança todos os cantos mais escondidos da residência e, através do contato “absorve” as cargas negativas do lugar. Quanto mais fumaça melhor, desde que não sufoque o morador 😉 . Depois de defumar o ambiente, abrir bem as janelas para colocar toda a fumaça carregada para fora. É interessante, após da defumação, tomar um banho prolongado, para limpar a aura pessoal.

Meditação – é ótima para limpar a aura pessoal e manter o equilíbrio. Dependendo da técnica, ou do “dom”, pode-se utilizar a meditação para impregnar o ambiente com carga positiva. Aconselho a fazer da meditação uma prática constante e diária. Habituar-se a meditar durante 10 ou 15 minutos, todos os dias, pode revelar ser uma ótima forma de manter o nível de energia pessoal estável. Eu costumo meditar de 30 a 60 minutos por dia, dependendo da necessidade ou do tempo disponível. Meditar próximo a árvores é muito revigorante. Não precisa ser um grande parque, qualquer praça ou jardim onde tenha pelo menos uma árvore já serve, mas quanto mais árvores melhor. Se não tiver árvores mas tiver grama ou flores, também serve, mas quanto mais verde e plantas, melhor. A meditação também é ótima para nos manter conectados com a nossa consciência espiritual (eu interior) ou com outras cosciências que podem nos indicar caminhos e mecanismos mais adequados para nosso caso específico, seja quanto a limpeza e defesa astral ou quanto a qualquer outro assunto.

Banhos – gosto de banhos bem quentes e prolongados. Excelente para limpar a aura pessoal. Muitas pessoas costumam tomar banho pela manhã, antes de saírem de casa. Aconselho a tomar banho no final da tarde ou a noite, quando se chega em casa, para limpar a “poeira astral” que trazemos da rua. Isso ajuda a manter um melhor nível energético. Quem gosta de ervas, sal ou outros acessórios, fique a vontade para usá-los. No caso do sal, usar somente do pescoço para baixo, e não com muita frequência, pois é muito agressivo.

Reiki – coloquei o reiki dentro do tópico esotérico apenas porque hoje ainda muitas pessoas vêm essa técnica de cura como algo esotérico. Aplico reiki em minha aura pessoal periodicamente. Recomendo também aplicar reiki no ambiente. Mesmo quem tem apenas o nível 1 pode fazer isso.

Plantas – as plantas na verdade não funcionam tanto para a limpeza mas sim como medidores da carga do ambiente. Espalhar várias plantas, por todos os cômodos da residência, pode ser uma ótima forma de verificar o nível de energia do lugar. Se as plantas estão saudáveis e viçosas é porque o nível de energia está alto; se elas estão murchas, começam a secar, não dão flores ou param de crescer é sinal de que alguma coisa está errada e convém fazer um ritual, uma defumação ou aplicação de reiki no ambiente, para puxar a energia do lugar para uma frequência mais alta. Não se esqueça de regar as plantas constantemente e, dependendo do lugar onde elas se encontram, no corredor ou em algum lugar de pouco iluminação e/ou ventilação, fazer um rodízio constante, para que elas não sintam falta de luz e ar para respirar. Planas também são seres vivos, trate-as com carinho. Lembrar também que, quando chega ao ponto de uma planta ter problemas é porque o ambiente já está com uma carga pesada a vários dias, ou semanas, e portanto o nível de energia deve estar já no limite. O ideal é fazer limpezas constantes para que as plantas estejam sempre viçosas, mostrando que a carga do ambiente está sempre alta.

Cristais – uso pouco os cristais mas sua eficiência é inequívoca. Um cristal a basicamente um concentrador/amplificador programável. Prefiro usar o cristal transparente, que pode ser utilizado e programado para qualquer fim, é mil e uma utilidades. Outras pessoas gostam de usar cristais de cores específicas para fins específicos. O violeta, por exemplo, para transmutar as cargas. Você programa o cristal com a sua vontade (frequência pessoal) e ele permanece 24 horas por dia executando a sua vontade – ou seja, ressoando (repetindo) a frequência que você programou nele – ou pelo tempo que você programar. É uma ferramenta muito útil para casos pontuais, pois ele pode ter uma precisão de ação espantosa. Ótimo para usar junto com a meditação, para amplificar os efeitos desta.

Texto extraído do site do autor

por Zhannko Idhao Tsw
Anúncios
Categories: Orixás | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: