Nave Terra

ImagensWiki.com-fada-naturezaFalar sobre a Terra é difícil, várias teorias…

Há quem acredite que a Terra já estava em evolução e as catástrofes nada tem a ver com a mão do homem… Na verdade acredito que sim, muito antes da nossa existência a Terra passou por outros ciclos de transformação que extinguiu os dinossauros por exemplo…

Mas creio que a “evolução humana” interfira nesse processo de evolução da Terra… Tiramos tudo do lugar! Removemos árvores, terras, pedras, animais, água…. E fizemos anos a fio sem medir as consequências. Será que nossos filhos, netos, bisnetos terão tempo para amenizar esses efeitos?? Não sei, mas não custa pensar e agir como se fossemos salvar o nosso Planeta, como fazemos exatamente com a nossa casa… Cuidando, limpando, organizando!

Se você vê um tênis no meio da sala o que faz?? Ou junta ou pede pra juntar, e por que não fazemos isso na rua também… (nos dias de hoje, já prefiro tirar o lixo do chão do que chamar o porcalhão pra fazer… evita conflito com pessoas mau educadas).

Enfim, de grão em grão somamos um milhão!!!! heheheheh

Já sabemos como e o que devemos fazer para ajudar o meio ambiente, mas ai vai um reforço...

1)Preste atenção na maneira como você faz uso da água.
2) Deixe seu carro em casa quando possível. Vá caminhando ou vá de bicicleta até o trabalho, à escola e a qualquer lugar que puder.
3) Recicle. Se um prédio de escritórios com 7.000 trabalhadores, reciclasse todos seus refugos de papel de escritório durante um ano, seria o equivalente a tirar quase 400 carros das ruas.
4) Adubo. Pense no quanto de lixo você faz em um ano. Reduzir a quantidade de dejetos sólidos que você produz em um ano significa ocupar menos espaço em áreas usadas como depósito de lixo, de modo que seu dinheiro gasto em impostos pode ser utilizado em alguma outra área. Além disso, a compostagem é um ótimo fertilizante natural. Compostagem
5) Troque suas lâmpadas. Lâmpadas compactas fluorescentes (CFLs) duram 10 vezes mais do que uma lâmpada padrão e utilizam pelo menos dois terços a menos de energia.
6) Dirija de modo mais inteligente. Diminua a velocidade dirigir a cerca de 90 km/h em vez de 110 km/h na rodovia proporciona uma economia de até 6 quilômetros a cada 3,5 litros.. Acelerar e freiar de forma muito abrupta pode, na verdade, reduzir sua economia de combustível; deste modo, pegue leve nos freios e no acelerador.
7) Desligue as luzes quando não estiver na sala e tire da tomada os fios dos utensílios domésticos aqueles que ficam com a luz do LED acesa quando não estiverem sendo utilizados. Leva apenas um segundo para ficar consciente em relação ao meio ambiente


Musica:Nave Terra

Compositor: Rita Lee

Nave Terra, cheia de natureza
O Sol é convosco
Bendita sois vós entre os Planetas
E Bendito é o fruto
de vossa semente, vida

Santa Terra, mãe dos humanos
providenciai por nós, mortais
Agora e na hora da nossa sorte
Amém

Anúncios
Categories: Música, Vídeo | 1 Comentário

Navegação de artigos

One thought on “Nave Terra

  1. cristiane

    Linda msg!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s

Create a free website or blog at WordPress.com.

%d bloggers like this: