Festivais da Humanidade

A cada lua cheia, a Terra e a humanidade são presenteadas com uma grande dispensação de Luz e de bênçãos. Durante o ano, ocorrem doze ou treze plenilúnios, o que significa que temos doze ou treze desses Festivais de Luz, cada qual trazendo uma energia especial, com correspondência direta com o signo do zodíaco atuante no mês e com um dos Doze Raios Planetários.

Durante os Festivais da Luz, abre-se um canal para a humanidade e ela pode entrar em contato com determinadas energias, que não se encontram com tanta facilidade em outros momentos. Essa dispensação energética possibilita a ocorrência de grandes expansões de consciência e, conseqüentemente, uma aceleração na evolução espiritual.

De todos os festivais da lua cheia, existem três que são os mais importantes, uma vez que as energias da espiritualidade, da transmutação e da iluminação são derramadas com maior força. São eles: Festival da Páscoa, Festival do Wesak e Festival da Humanidade ou Asala.

 

sonho_meu

Festival da Páscoa – Lua Cheia de Áries

Na Santíssima Trindade, representa o Festival do Pai. Este Festival trabalha a energia da Morte e Ressurreição – a morte de tudo aquilo que já não serve mais para a evolução e a ressurreição para uma nova vida. É o Festival da ascensão e ressurreição do Mestre Sananda (Jesus). Além dessas energias, junto com o Festival da Páscoa também é celebrado o Festival do Primeiro Raio. Entre as qualidades positivas deste Raio estão: Fé, Coragem, Firmeza, Vontade e Determinação.

Festival do Wesak – Lua Cheia de Touro

Na Santíssima Trindade, representa o Festival do Filho. É o Festival da Iluminação de Buda e trabalha a energia da Ascensão e Iluminação. Neste Festival celebra-se também o Festival do Segundo Raio, que trabalha o Amor e Sabedoria. O Festival do Wesak representa o grande encontro espiritual do Oriente com o Ocidente. A Sabedoria de Deus é manifestada por meio de Buda e por meio do Cristo – Lord Maitreya – é manifestado o Amor para a humanidade. O Festival do Wesak une o trabalho de Buda com o trabalho de Lord Maitreya.

Em algumas cidades se ascende lanternas, que simbolizam a iluminação de Buda.

SAINT-GERMAIN-A-Chama-VioletaFestival da Humanidade ou Asala – Lua Cheia de Gêmeos

Na Santíssima Trindade, representa o Festival do Espírito Santo. É o Festival do Mahachoan – St. Germain – e trabalha a ancoragem da Ascensão através da energia do Terceiro Raio, o Raio da Inteligência Ativa/Divina, Consciência plena, Conexão com o fluxo e Fonte do Universo. O Festival da Humanidade aspira à divindade, à sintonia com a vontade de Deus e com os relacionamentos humanos justos. É uma festividade preparada para reconhecer e respeitar a natureza divina da humanidade. A força predominante neste Festival é a Reconstrução.

Anúncios
Categories: Orixás | Deixe um comentário

Navegação de artigos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Site no WordPress.com.

%d bloggers like this: